06Out
Descubra o porquê comprar um jazigo familiar

5 motivos para comprar um jazigo familiar

Preparar a sua partida ou a partida de um ente querido são situações delicadas que dependem de uma série de decisões. Neste momento, quando a certeza da morte é próxima, mas ainda não é real, temos a propensão de pensarmos sempre no pior. Contudo, existem métodos para conseguir trazer mais tranquilidade para a família depois da perda.

Neste artigo, vamos tratar sobre os motivos para comprar um jazigo. Continue a leitura para saber como ter esta propriedade é uma forma de acalentar a dor.

Quais são os motivos para comprar um jazigo?

1- Aumento do planejamento financeiro

Quando falamos sobre os motivos para comprar um jazigo, um dos maiores temores é o planejamento financeiro. Diferente do que se imagina, a obtenção do jazigo, sendo ele uma propriedade perpétua ou não, dependendo da classificação, representa a garantia de um bem. Nesta medida, o planejamento financeiro familiar virá em primeiro lugar se você pensar que depois da compra toda sua família ficará mais segura.

2- Liberdade para homenagear

Outra razão que leva à compra do jazigo familiar é a liberdade para homenagear o ente querido. Por vezes, seus parentes mais próximos podem demonstrar ideias de como pretendem ser lembrados após a morte deles. Isso, a princípio, por algumas pessoas ainda é relacionado como um tabu, contudo após a compra do jazigo poderá ser viável.

A família terá a possibilidade de realizar homenagens póstumas do modo que desejar e tornar este momento muito mais marcante para todos. Isso pode ser afirmado no passo em que há permissão para recordar lembranças, fazer discursos e unir os familiares ao redor do local.

3- Redução da burocracia

A redução da burocracia também aparece como um dos motivos para comprar um jazigo.
Veja bem, a aquisição do jazigo faz com que ele possa estar alocado em um cemitério próximo, por exemplo, sem que seja necessário fazer muito deslocamento. No local, inclusive, há menor necessidade burocrática para alocar o corpo e averiguar disponibilidade para sepultamento, por exemplo.

4- Maior tranquilidade

Não tem como deixamos de citar tranquilidade quando tratamos sobre este assunto. A aquisição do jazigo aciona maior segurança para os familiares e pressupõe a redução de dívidas referentes aos gastos com sepultamento.

5- Não despreza a contratação da assistência funerária

Outro ponto que está dentre os motivos para comprar um jazigo é a oportunidade de solicitar assistência funerária e obter ajuda com outros trâmites. Assim, o cortejo fúnebre e ornamentação de capela serão realizados sem problemas. A assistência funerária, neste caso, entrará em contato com o cemitério para sinalizar que o corpo irá para o jazigo da família.

Garanta suporte para sua família com a Central Santa Casa!

Agora que você já conheceu os motivos para comprar um jazigo, optar pela assistência funerária da Central Santa Casa é fundamental para garantir o melhor suporte. Garantimos soluções para todas as questões burocráticas até o enterro. Trabalhamos com delicadeza, atenção e respeito à família. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços!

Veja os outros artigos que já produzimos com temas semelhantes a este. Encontre:
Como funciona traslado de corpo;
Vantagens do jazigo de uso futuro
Organização do velório: veja os passos para a cerimônia
Diferença entre cemitério público e privado: qual escolher?

How can castomers tell if an internet pharmacy is operating legally

Posts RecentesTags