Quando uma pessoa falece, além de se preocupar em contratar um serviço funerário e obter os documentos necessários, existem outras inquietações. Entre elas, podemos citar as mídias sociais: já parou para pensar sobre o que deve ser feito com elas após a morte de um ente querido? No artigo de hoje, a Central Santa Casa aborda este assunto. Abaixo, nós mostramos como fazer um memorial para o falecido em redes sociais. Confira!
Fazer um memorial para o falecido em redes sociais pode ser uma saída para as mídias do parente. Além de dar um destino a elas, isso faz com que o luto seja sentido de forma mais branda e ainda ajuda a manter a memória do ente querido viva. Ele permanece sendo lembrado por amigos e família, bem como pelos visitantes.
Mas, surge a pergunta: como exatamente pode-se transformar o perfil de uma pessoa falecida em memorial? Neste caso, a família não terá acesso à conta dele, apenas se souber a senha antecipadamente.
Para transformar o perfil em homenagem, o familiar ou alguém próximo deverá entrar em contato com o suporte da rede social. Assim, deverá solicitar a transformação da conta em um memorial. Para isso, é necessário comprovar o falecimento da pessoa. Essa opção é valida para Facebook, Instagram e LinkedIn. Abaixo, explicamos como fazer em cada caso!
Se você deseja criar um memorial para o falecido em redes sociais e optou pelo Instagram, siga os seguintes passos:
Depois que a conta é transformada em memorial, ninguém pode alterar as publicações ou as informações existentes nela. Ou seja, os seguintes itens não poderão ser alterados:
Caso você opte por transformar a conta do falecido no Facebook em memorial, siga os passos abaixo:
Para transformar o perfil do LinkedIn em memorial, acesse a página de Suporte da rede. Nela, você será indicado a preencher as seguintes informações:
Ainda será necessário enviar uma cópia da certidão de óbito do usuário falecido e de um dos seguintes documentos:
Além de fazer um memorial para o falecido em redes sociais, existem outras opções de destino para essas mídias. Se o familiar ou pessoas próximas não gostarem da forma de homenagem, podem:
A primeira opção pode ser feita em qualquer mídia, como Google, Twitter, Facebook, entre outras. A segunda, que diz respeito à herança da conta, por sua vez, só está disponível para Facebook, Instagram e Google.
Gostou deste artigo sobre como fazer um memorial para o falecido em redes sociais? A Central Santa Casa pode ajudar ainda mais no momento de despedida. Somos uma assistência funeral do RJ. Para facilitar o processo pós-morte para o familiar, oferecemos a remoção de corpos, ajuda com a contatação do cemitério de escolha, aluguel e ornamentação de capela.
Se você precisar de um serviço completo, pode contar com essa funerária no Rio de Janeiro! Mande mensagem via Whatsapp ou fale conosco pelo site!
Links Úteis: funerária rj;
Relembre os personagens de livros mortos que mais fizeram você chorar com esse artigo da…
Quais as funções de um mestre de cerimônia em funeral? Confira nesse artigo da Central…
Interessado em história antiga ou contos mórbidos? Talvez precise conhecer o que é necroturismo. Confira…
Pensando sobre cremação? Então, seria importante saber o que é cinerário. Descubra nesse artigo da…
Você já ouviu falar em arte tumular? No artigo, a Central Santa Casa explica o…
No artigo, conheça cemitérios famosos ao redor do mundo e descubra um pouco da história…