01Ago
Mulher sabe onde jogar as cinzas de cremação

Onde jogar as cinzas de cremação: conheça essas 5 ideias!

Quando o ente querido morre e passa pelo processo de cremação, uma das dúvidas mais comuns é: o que fazer agora? Algumas pessoas optam por armazenar o despojo em uma urna, já outras preferem deixar o falecido em um local especial. Você está com essa dúvida? No artigo de hoje a Central Santa Casa irá dar algumas ideias de onde jogar as cinzas de cremação. Confira!

Confira 5 opções de onde jogar as cinzas de cremação!

1- Perto de outro familiar falecido

Uma das opções de onde jogar as cinzas de cremação é perto de outro ente querido, a quem o recém-falecido fosse próximo. Basta despejá-lo acima da sepultura ou túmulo existente. Essa escolha faz com que eles permaneçam juntos pelo infinito.

2- Oceano

Nesse caso, existem dois motivos para você escolher o mar para despedir-se do falecido. Muitas famílias escolhem esse destino para que o ente querido apegado por água em vida permaneça perto de sua paixão. Já outras decidem por jogar as cinzas no oceano por conta do simbolismo, uma vez que as águas oceânicas representam liberdade e infinitude.

3- Em um lugar especial

Você conhece algum lugar especial o qual o falecido amava visitar? Esta pode ser uma ótima ideia de onde jogar as cinzas de cremação. Se o ambiente permitir a prática, deixe seu ente querido ali. Você pode despejá-lo em uma ou várias regiões do recinto. Ele se sentirá sempre bem naquele local.

4- Floresta ou quintal

Deixar as cinzas do falecido em uma floresta ou no quintal também é um bom destino. Isso porque ao colocá-lo ali, passará a ajudar no crescimento das plantas. Acontece que o que resta na cremação é composto de sódio e potássio, nutrientes bons para a terra. Dessa forma, essa escolha ainda beneficia as árvores e plantas presentes ali.

Além disso, se for a preferência da família, é possível ainda transformar as cinzas em árvore. Basta optar pela urna biodegradável, depositar o pó no recipiente e enterrar. Depois disso é preciso apenas regar o espaço e cuidar para que surja uma nova vida.

5- Em diferentes locais

Outra ideia interessante de onde jogar as cinzas de cremação do ente falecido é, na verdade, em diversos ambientes. Se vocês planejavam viajar, por exemplo, ou já realizaram esse plano, que tal deixar um pouquinho dele em cada um desses lugares especiais? Além de acompanhar na viagem, ele ficará em locais importantes e que representam algo.

Conheça uma assistência funerária no RJ!

Como visto, as cinzas da cremação podem ter diferentes destinos. Porém, antes de pensar nisso é importante contratar uma assistência funerária. Esse serviço irá ajudar na preparação do velório, nas burocracias e documentação, além de diversas outras etapas.

Precisa de um serviço como este? Conte com a Central Santa Casa! Somos uma assistência funeral do RJ dedicada a ajudar neste momento difícil, de maneira delicada e humanizada. Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços!

Achou este artigo útil? No blog da Central Santa Casa você encontra mais como este. Veja algumas sugestões:

 

 

Posts RecentesTags