Conheça mais sobre o cemitério la Recoleta Buenos Aires!

Conhça o cemitério La Recoleta Buenos Aires?

La Recoleta Buenos Aires é um famoso cemitério da América Latina.  A arquitetura está presente em suas alas. Em cada corredor do cemitério consegue-se perceber a história deste local. Os túmulos são imponentes, chamando milhares de turistas ao longo dos anos. No Brasil, não é muito comum ter um cemitério como ponto turístico importante para a cidade. O cemitério da Recoleta transforma a economia e transmite cultura para os cidadãos argentinos e visitantes. Conheça melhor, com a Central Santa Casa, este local e entenda a sua importância para Buenos Aires. Continue lendo! 

Sua localização 

Está localizado no bairro da Recoleta na cidade de Buenos Aires. Para ser mais exato, seu endereço é Junín 1760.  Com o horário de funcionamento marcado, está aberto de segunda a domingo das 8 às 18 horas. Caso tenha vontade de visitar o cemitério de la Recoleta Buenos Aires, se atente aos horários de funcionamento. Existe um valor de entrada para turistas de $1.400 pesos argentinos. Para saber o valor em real, seria interessante puxar o cambio do dia e fazer a cotação

Em frente ao cemitério possui uma linda praça chamada “Plazia Francia” . Ela foi planejada e projetada pelo mesmo paisagista do jardim botânico, outro ponto turístico para a cidade. Recoleta é um lindo bairro da cidade portenha. Suas ruas lembram o estilo da arquitetura europeia com as ruas largas e belos prédios. Ou seja, você conhece o cemitério e ainda desfruta de um lindo dia neste local. 

Curiosidades sobre o cemitério la Recoleta Buenos Aires

Foi inaugurado em 1822, é o primeiro cemitério público da cidade de Buenos Aires. Foi planejado pelo arquiteto e engenheiro francês Prosper Catelin. Seu projeto teve como inspiração o cemitério  parisiense Père-Lachaise. Antigamente, era comum que as famílias, para mostrar suas riquezas, fizessem grandes e ornamentados túmulos e mausoléus de mármore. Alguns foram feitos por grandes artistas e arquitetos importantes da época.

Em 1946 o cemitério da Recoleta foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Hoje em dia ele também é um importante museu ao ar livre, contendo o metro quadrado mais caro da cidade. As visitas guiadas possuem horários específicos. Terça-feira à sexta-feira, das 11h às 14h. Nos sábados, domingos e feriados, acontecem das 11h às 15h. Por fim, você também pode andar pelo local sozinho. Uma dica é pegar o mapa na entrada do cemitério para não se perder. 

Pessoas famosas enterradas no cemitério

No cemitério estão presentes diversos restos mortais de personalidades famosas. Ou seja, que possuem até hoje um reconhecimento histórico na área da política, cultura, arte e ciência. Elas são: 

Evita Perón (1919-1952): a atriz e e-primeira dama teve um papel muito importante na política da Argentina. Casou-se com o general Juan Domingo Perón, que depois assumiu o país como Presidente eleito. Trabalhou na área social e foi considerada defensora dos trabalhadores. Além disso, é um dos túmulos mais visitados do cemitério. 

Federico Leloir (1906-1987): foi um grande médico e cientista. E em 1970 ganhou o Prêmio Nobel de Química.  

Arturo Illia (1901-1983): foi o presidente da Argentina entre 1963 e 1966. Mas, seu governo foi derrubado por uma junta militar.

José C. Paz: (1842-1912): foi o fundador do jornal La Prensa, importante fonte de notícias do país. 

Conheça a Central Santa Casa! 

Gostou deste artigo sobre o cemitério la Recoleta Buenos Aires? A Central Santa Casa pode ajudar ainda mais no momento de despedida. Somos uma assistência funeral do RJ. Para facilitar o processo pós-morte para o familiar, oferecemos a remoção de corpos, ajuda com a contatação do cemitério de escolha, aluguel e ornamentação de capela.

Se você precisar de um serviço completo, pode contar com essa funerária no Rio de Janeiro! Fale conosco pelo site!