20Jun
Mulher assistindo filmes espírita.

Que filmes espíritas podem te ajudar com o luto?

Cada pessoa tem um ritual de despedida único e pessoal, e cada pessoa encontra seu próprio caminho para lidar com a perda. Os filmes espíritas oferecem uma lente através da qual podemos explorar questões profundas sobre a vida, a morte e o além. Ao assistir a esses filmes, podemos encontrar conforto, inspiração e uma maior compreensão da natureza da existência. Para ajudar neste momento doloroso, a Central Santa Casa separou alguns filmes espíritas neste artigo. Confira!

Que filmes espíritas podem trazer conforto no luto?

1- Nosso Lar (2010)

Baseado no livro psicografado por Chico Xavier, “Nosso Lar” é um filme brasileiro que oferece uma visão fascinante do que acontece após a morte. A história segue a jornada de André Luiz, um médico que após a morte é levado para uma colônia espiritual chamada Nosso Lar. Lá, ele descobre um mundo de aprendizado, cura e evolução espiritual. É um filme espírita que te leva a entender a importância do amor e do perdão.

2- Além da Vida (2010)

Dirigido por Clint Eastwood, “Além da Vida” explora a conexão entre diferentes pessoas em busca de respostas sobre a vida após a morte. O filme segue três personagens principais: um médium que pode se comunicar com os mortos, uma jornalista que perdeu seu namorado em um acidente e um menino que sobreviveu a um tsunami. Suas histórias entrelaçadas levam a reflexões profundas sobre a existência da vida além da morte e a importância de encontrar paz e aceitação.

3- Chico Xavier (2010)

Este filme espírita biográfico brasileiro conta a história do renomado médium Chico Xavier. O homem, que psicografou mais de 400 livros e se dedicou a ajudar os outros através de suas habilidades mediúnicas. 

Através da vida de Chico Xavier, o filme aborda temas como a comunicação com os espíritos, a lei do amor e a importância da caridade e do serviço ao próximo. A mensagem de esperança e consolação toca os corações e torna esse um dos filmes espíritas mais amados pelos brasileiros.

4- Um Olhar do Paraíso (2009)

O filme aborda temas como assassinato e a superação da perda de um filho e a morte de um irmão. Em 6 de dezembro de 1973, Susie Salmon está voltando para casa quando é abordada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Contudo, precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. 

5- A Cabana (2017)

Neste famoso livro, e depois, famoso filme espírita, um homem atormentado pela dor da perda de sua filha recebe um misterioso convite para visitá-la em uma cabana no bosque. Lá, ele se depara com representações metafóricas de Deus e inicia um processo de cura e redenção. Um drama inspirador que aborda o perdão, a fé e a esperança diante da tragédia.

Precisando de apoio funerário no luto? Conheça a Central Santa Casa!

A Central Santa Casa é uma empresa que oferece assistência funerária especializada e completa. Contamos com uma equipe qualificada para atendimento respeitoso e atencioso para te ajudar. Oferecemos desde traslado até ornamentação de capela e ajuda com a contratação dos serviços de sepultamento no Rio de Janeiro.

Fale já conosco!

Posts Recentes Tags