02Mar
cemitérios do Rio de Janeiro

Central Santa Casa apresenta: os melhores cemitérios do Rio de Janeiro

A Central Santa Casa é uma funerária no RJ que preza pela qualidade dos serviços prestados. Além, é claro, da abrangência de cobertura em diferentes necrópoles espalhadas pela cidade. É importante destacar que oferecemos nossas atividades funerárias referentes a sepultamento de corpos nos melhores cemitérios do Rio de Janeiro! Quer saber quais são eles? Leia este artigo até o final!

Conheça os melhores cemitérios do Rio de Janeiro

Cemitério do Caju (São Francisco Xavier)

Um dos mais antigos cemitérios do Rio de Janeiro — e também o maior do Estado. O Cemitério de São Francisco Xavier faz parte do complexo de necrópoles conhecida como Cemitério do Caju. São 168 anos de história, 441 mil m² de área e mais de 13.000 covas rasas.
Endereço: Rua Monsenhor Manuel Gomes, 155 – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério da Cacuia

É o principal cemitério da Ilha do Governador, bairro que faz parte da Zona Norte do Rio de Janeiro. É de fácil acesso, possui ótimas instalações e realiza apenas sepultamento.
Endereço: Estrada da Cacuia, 460 – Cacuia, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério Memorial do Carmo

É o primeiro cemitério vertical da cidade do Rio de Janeiro, e um dos poucos do Brasil. São mais de 7760 jazigos e 900 nichos muito bem localizados dentro do terreno do Cemitério da Ordem Terceira do Carmo. Realiza sepultamento noturno.
Endereço: Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Campo Grande

Localizado no centro comercial do bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Um dos mais antigos e tradicionais da região, o Cemitério de Campo Grande possui mais de 22.000 sepulturas. Não trabalha com cremação, somente com sepultamento.
Endereço: Avenida Cesário de Melo, 4351 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério do Murundu

Outra ótima opção de necrópole na Zona Oeste da cidade. O Cemitério do Murundu recebeu esse nome referente à rua em que ele fica localizado.
Endereço: Rua Murundu, 1140 – Padre Miguel, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério do Pechincha (Jacarepaguá)

Um dos cemitérios do Rio de Janeiro mais antigos. O Cemitério do Pechincha foi fundado no ano de 1885 e possui uma área total de mais de 52 mil m².
Endereço: Rua Retiro dos Artistas, 307 – Pechincha, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Guaratiba

Um dos cemitérios do Rio de Janeiro de domínio público. Possui ótima infraestrutura, esculturas diversificadas e atendimento de alta qualidade. Funciona de 8h às 17h.
Endereço: Estrada da Ilha, 1575 – Guaratiba, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Inhaúma

Localizado próximo à estação de metrô de Inhaúma, Zona Norte da cidade. É um dos cemitérios mais bem situados do Rio, sendo de fácil acesso de transporte público.
Endereço: Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 1335 – Inhaúma, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Irajá

Único cemitério existente na região de Irajá, Zona Norte do RJ. Foi inaugurado em 1835 e possui uma área de mais de 138 mil m².
Endereço: Praça Nossa Senhora da Apresentação, 198 – Irajá, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério Público de Paquetá

Como o próprio nome já diz, é um dos cemitérios do Rio de Janeiro de domínio público. Possui ótima localização, na Zona Central da cidade, mais especificamente na Ilha de Paquetá.
Endereço: Rua Manoel Macedo, 137 – Ilha de Paquetá, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Ricardo de Albuquerque

Situado dentro da Vila Militar em Ricardo de Albuquerque, é um dos cemitérios do Rio de Janeiro mais seguros.
Endereço: Estrada Marechal Alencastro, no 1743 – Vila Militar, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Santa Cruz

É um dos cemitérios mais antigos da região, com mais de 100 anos de existência. Dispõe de sepulturas paralelas umas às outras, salas para velório e ótima localização.
Endereço: Rua da Verdade, S/N – Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ

Cemitério São João Batista

Um dos cemitérios do Rio de Janeiro mais tradicionais. Foi fundado em 1852, possui mais de 25 mil túmulos e 65 mil corpos sepultados. Localizado no bairro de Botafogo, é o único cemitério da Zona Sul da cidade.
Endereço: Rua General Polidoro, S/N – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério de Piabas (Recreio dos Bandeirantes)

Inaugurado em 1933, o Cemitério de Piabas fica localizado entre os bairros Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande. Seu terreno ocupa 944 m², sendo uma pequena alameda com um pouco mais de 130 túmulos.
Endereço: Estrada do Pontal, S/N – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério Jardim da Saudade (Sulacap)

Conhecido pela sua extensa área verde composta por belos jardins, é um dos cemitérios do Rio de Janeiro mais harmônicos. Faz parte do Grupo Jardim da Saudade.
Endereço: Avenida Carlos Pontes, 500 – Jardim Sulacap, Rio de Janeiro – RJ.

Cemitério Jardim da Saudade (Paciência)

Assim como a sede particular de Sulacap, a sede de Paciência também conta com parques, jardins e monumentos belíssimos. Também faz parte do Grupo Jardim da Saudade.
Endereço: Estrada Visconde de Sinimbu, 1600 – Paciência, Rio de Janeiro – RJ.

A Central Santa Casa é uma funerária no Rio de Janeiro e presta atendimento 24 horas em todos os cemitérios expostos neste artigo. Somos uma empresa que oferece suporte completo à família do falecido, desde a liberação do corpo até o sepultamento ou cremação. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços de assistência funeral rj!

Este artigo foi útil para você? Então, continue lendo sobre o assunto no blog da Central Santa Casa! Lá, temos conteúdos exclusivos que vão te ajudar no momento mais difícil da sua vida. Não deixe de conferir.

Posts RecentesTags