07Nov
carros de funerária

Carros de funerária: saiba mais sobre esse veículo tão popular

Os carros de funerária são considerados peças chaves para o transporte de corpos. A sua presença é de suma importância e sem esse veículo específico, a funerária fica completamente de mãos atadas. Seja para realizar o velório ou enterro daquela pessoa. Neste artigo, a Central Santa Casa fala um pouco sobre o serviço de transporte funerário. Acompanhe!

A importância dos carros de funerária

Os carros de funerária são mais comuns do que imaginamos, estão em toda parte! E mesmo que esse tipo de veículo seja algo bastante “normal”, nunca vai ser fácil de digerir quando este mesmo carro está transportando o corpo de alguém que amamos.

É importante que a pessoa que se foi tenha uma homenagem digna. Portanto, é uma tradição realizar uma cerimônia, e prestar toda solidariedade aos familiares e amigos.

Em algumas culturas, por motivo religiosos, a cerimônia de sepultamento do corpo é considerada como um evento super importante. Com isso, o carro funerário chega até ser um veículo de luxo, principalmente quando o corpo é velado e enterrado em lugares diferentes.

Etapas do transporte funerário

Liberação do corpo

Antes de toda a cerimônia, o corpo do obituado precisa passar por uma perícia do IML. E, geralmente, conseguir a liberação do corpo, é o que mais atormenta os familiares. O que é bem compreensível!

Para evitar que você tenha que lidar com a parte burocrática, a Central Santa Casa se encarrega de prestar todo o auxílio que a família precisa para se comunicar com o IML, e agilizar o processo sem maiores preocupações.

Adaptação do veículo

Os carros de funerária são bem simples. Geralmente são carros populares, com algumas adaptações. Por exemplo, a traseira do carro é substituída por uma cabine mais longa, para caber o caixão.

Logística

Assim que o corpo é liberado, entra em ação o carro de transporte de obituados. Ele fica responsável pelo transporte do corpo até a funerária e depois de tudo pronto, o transporta até o cemitério escolhido pela família.

Transporte aéreo

É utilizado caso haja a necessidade da locomoção do cadáver para lugares mais distantes, como outros estados e até países. A funerária fica responsável por tratar da burocracia junto aos órgãos competentes do local, onde se encontra o corpo do obituado.

Garanta todo suporte para você e a sua família!

Conheça a Central Santa Casa! Oferecemos assistência funeral rj. Aqui fornecemos todo suporte necessário para a sua família. Garantimos rapidez e eficiência para solucionar todas burocracias! Para conhecer nossos serviços, entre em contato conosco. Confira o que essa funerária do RJ tem a oferecer!

Gostou desse artigo? Para ficar por dentro de todo conteúdo que a Central Santa Casa oferece, acesse o nosso blog:

Posts RecentesTags