03Set
máscara em um túmulo no cemitério representa as facilidades funerárias necessárias na pandemia

Saiba quais são as facilidades funerárias necessárias na pandemia

No início do ano de 2020, o Brasil viu eclodir uma pandemia no território nacional, bem como no resto do mundo. Esse fato fez com que os rituais fúnebres praticados pela população tivessem que mudar. Afinal, a Covid-19 surgiu a partir de um vírus ainda pouco conhecido. Nesse sentido, a Central Santa Casa preparou este artigo para mostrar as facilidades funerárias necessárias na pandemia. Saiba mais!

5 facilidades funerárias necessárias na pandemia

1- Atendimento rápido

Uma das facilidades funerárias necessárias na pandemia é a agilidade no atendimento das assistências. Isso porque, ao deixar o corpo em um local não preparado, alguém poderia contaminar-se com o coronavírus.

Com o serviço profissional, você garante que ninguém será prejudicado. E, ainda, assegura que os procedimentos ocorram de maneira mais dinâmica. A Central Santa Casa, por exemplo, chega ao local em até 20 minutos.

2- Traslado funerário

Outra facilidade garantida na contratação de uma assistência funerária é o traslado do corpo. A simplicidade em requisitar o serviço evita que pessoas não habilitadas, como familiares, transportem o corpo. Dessa forma, garante que não haverá a contaminação de alguém.

3- Auxílio para locação de capela

A assistência funeral também ajuda na hora de contatar o cemitério e alugar o espaço para velório. Essa é uma das facilidades funerárias necessárias na pandemia que os profissionais garantem. Assim, o familiar não precisa se expor ao vírus indo até o local.

4- Assistência burocrática

Outra entre as facilidades funerárias necessárias na pandemia que o serviço de apoio fúnebre oferece é na hora de arranjar a documentação. Isso porque, quando alguém morre, é necessário obter alguns documentos, como Atestado e Certidão de Óbito.

Por isso, é essencial contar com uma ajuda profissional. Esse auxiliar ajudará a conseguir os papéis junto às organizações responsáveis por atestar o óbito. Assim, você não precisará estar na rua em meio à pandemia. A funerária já possui contato facilitado com quem é preciso se comunicar.

5- Facilidade econômica

A ajuda econômica também é uma facilidade fundamental durante a pandemia. Afinal, não esperávamos que uma doença como esta surgisse. Desse jeito, quem não possui plano funerário está despreparado financeiramente com a perda de um familiar.

Sendo assim, é importante que assistências funerárias, bem como outros prestadores de serviços do ramo, sejam compreensivos. A Central Santa Casa oferece a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes para auxiliar nos custos decorrentes da perda. Nós fazemos nossa parte para ajudar.

Conheça a melhor assistência funerária do RJ!

Está em busca de uma assistência funeral no RJ? Conte com a Central Santa Casa! Somos uma empresa que presta serviços funerários e nos preocupamos em tomar os cuidados necessários por conta da pandemia da Covid-19. Nós prezamos pelo seu conforto e segurança do corpo. Entre em contato conosco! Oferecemos atendimento 24h.

Gostou deste artigo sobre quais são as facilidades funerárias necessárias na pandemia? No blog da Central Santa Casa você encontra outros conteúdos interessantes. Confira!

Posts RecentesTags